top of page
Buscar
  • Foto do escritorThamy; Thaís; Caio Levi

O “projeto” Menina Olímpica


Em 2019 completa quatro anos que o Menina Olímpica se filiou à Federação Cearense de Futebol e é conhecido por desenvolver um um trabalho social que vem muito antes da filiação.


A equipe começou em 2006 e já passaram pelo projeto cerca de 950 mulheres a partir de oito anos de idade. O objetivo do clube é melhorar o futebol dentro do Estado do Ceará e inserir a mulher nessa área que ainda é predominada por homens.


Segundo Chagas Ferreira, idealizador do projeto e atual coordenador de futebol do Ceará Sporting Club, eles procuram proporcionar esporte de qualidade para as mulheres, educar, formar cidadãs e proporcionar a realização de sonhos para a menina que aspira ser jogadora de futebol. Atualmente o Menina Olímpica tem uma parceria com o time do Ceará para servir como base para o time principal do alvinegro.


A iniciativa tem como meta a preparação para que todas as futuras jogadoras alcancem mais espaço dentro do esporte. “Meu sonho é jogar em um grande clube, principalmente jogar na seleção brasileira, me formar em engenharia, mas o meu principal objetivo é o futebol”, idealiza Fátima Dutra, de 16 anos. Vinda da cidade de Cedro, no interior do Ceará, a atleta vive na Capital com uma tia e divide o tempo entre os estudos e os treinos no projeto. Ela sabe que o caminho não será fácil, mas garante: “as mulheres podem fazer tudo, principalmente jogar futebol”.

0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page