top of page
Buscar
  • Foto do escritorThamy; Thaís; Caio Levi

2019 foi o ano das mulheres no futebol

Atualizado: 28 de nov. de 2019

Após anos lutando por igualdade no futebol, o ano de 2019 se tornou um marco para essa causa. De modo inédito, Copa do Mundo Feminina teve todos os jogos transmitidos em escala global.


Pela primeira vez, empresas abraçaram a causa do futebol feminino e liberaram seus funcionários para assistir aos jogos. Marcas como O Boticário, Heineken e Avon não só aderiram à causa como trabalharam com a divulgação em redes sociais, provando a vontade de muitos em dar a visibilidade e a importância que a modalidade merece.


De acordo com a FIFA, mais de 720 mil ingressos haviam sido vendidos para o campeonato mundial na França. Cerca de 105 mil pessoas comentaram no Twitter sobre o jogo durante a transmissão, gerando mais de 60 milhões de impressões na rede social, número de vezes em que os tweets relacionados ao assunto foram visualizados na plataforma. Segundo dados do Sponsorlink, do IBOPE Repucom, realizado em junho de 2019, o volume de fãs de futebol feminino alcançou 51% da população conectada no Brasil, o que corresponde a 47,9 milhões de internautas com 18 anos ou mais.


A transmissão de TV da Copa Feminina alcançou mais de 39 milhões de indivíduos nas 15 praças com aferição regular de audiência no Brasil. Só os quatro jogos da Seleção Brasileira impactaram 33 milhões de pessoas nas mesmas praças. Nunca antes na história do futebol, o campeonato das mulheres foi tão divulgado e comentado.


O discurso feito pela jogadora Megan Rapinoe, eleita melhor jogadora do mundo em 2019, na cidade de Nova Iorque foi um marco e uma forma de inspirar todas as mulheres que lutam por direitos iguais e almejam seguir carreira no esporte.

Seja mais, seja melhor, seja maior do que você jamais foi. Se esse time é alguma representação do que você pode ser, quando você fizer isso, tome isso como exemplo. Esse grupo é incrível. Nós levamos tantas coisas nos nossos ombros para estar aqui hoje, para comemorar com vocês aqui hoje. E fizemos com um sorriso. Façam o mesmo por nós, por favor, eu peço”, discursou para uma multidão emocionada em meio a Times Square e repercutiu em todo o planeta.

QUALITY SPORT IMAGES/GETTY IMAGES


6 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page